O Vasco apresentou nova oferta a Fernando Diniz, considerada a última pela diretoria. A corda foi esticada ao máximo em questões salariais e, agora, o clube carioca aguarda uma resposta do treinador até este fim de semana.
Ainda existe um otimismo pelo acerto, conforme apurou o CNN Esportes. Diniz sempre esteve aberto a conversar com o Vasco, diante da excelente relação que cultiva com Pedrinho, presidente.
Além de um salário adequado, dentro dos padrões do Cruzmaltino, o contrato também prevê tempo mais longo de vínculo entre as partes. A ideia inicial era até dezembro deste ano, mas, agora, a oferta vai até o fim de 2026, fato que coincide com o fim da gestão Pedrinho.
O vínculo mais longo daria estabilidade para Diniz implementar seu estilo de jogo, algo que não aconteceu com Fábio Carille, demitido após quatro meses de trabalho.
Diniz já treinou o Vasco, em 2021, mas a passagem foi frustrante. Contratado para garantir o acesso ao Cruzmaltino, a ideia não se concretizou na prática e ele terminou demitido.
O prazo para a resposta de Fernando Diniz faz parte do planejamento do Vasco. A equipe profissional passará a semana inteira fora do Rio de Janeiro: nesta quarta-feira (07), encara o Puerto Cabello, na Venezuela e vai direto para Salvador na sequência, onde encara o Vitória, no sábado (10).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vasco dá ultimato a Fernando Diniz e aguarda para oficializar retorno no site CNN Brasil.