Esquema de corrupção em hospital é alvo do Gaeco

Esquema de corrupção em hospital é alvo do Gaeco

Um esquema de fraude e corrupção no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel, é alvo do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Nesta quarta-feira (7), agentes apreenderam documentos, mídias e equipamentos eletrônicos em nove endereços de quatro cidades paranaenses: Quedas do Iguaçu, Cafelândia, Cascavel e Maringá.

O objetivo da Operação Raio-X é obter provas relacionadas a supostas irregularidades em processos licitatórios ocorridos nos últimos dez anos. A promotora de Justiça, Juliana Vanessa Stofela da Costa, explica que as investigações tiveram início após denúncia.

As apurações indicam ainda o favorecimento indevido da instituição contratada, além de pagamentos suspeitos a um servidor público vinculado à fiscalização dos contratos. A promotora de Justiça detalha que a empresa está participando, atualmente, de um processo licitatório.

Por meio de nota, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná afirma colaborar com a entrega de documentações solicitadas pelas autoridades e que mantém o compromisso com a transparência. Além disso, detalha que toda manifestação sobre o caso será feita ao Poder Judiciário. 

Reportagem: Mirian Villa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.