
Começou hoje (08) a campanha de vacinação dentro das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil em Curitiba. A vacinação nas unidades escolares é facilitar a vida das famílias, com as equipes de saúde atendendo diretamente nas escolas.
As vacinas ofertadas são as que compõem o calendário nacional de imunização. Para saber quais são as vacinas disponíveis pelo sistema público, o pai ou a mãe da criança pode acessar o site Imuniza Já Curitiba. Além da ação nas escolas, a cidade tem ainda 109 unidades de saúde em que a vacinação vai estar ocorrendo.
O secretário municipal de educação Jean Pierre Neto disse que nas escolas as crianças estão recebendo uma autorização encaminhada aos pais para que possam dar autorização para que o aluno seja imunizado contra gripe, covid-19 e outra vacina que esteja atrasada na carteirinha.
Para vacinar a criança, o agente vai precisar da autorização dos pais e da carteirinha de vacina. Os pais não precisam estar na escola para acompanhar a vacinação.
A secretária municipal de saúde, Tatiane Filipak, disse que a campanha deve ajudar a diminuir os casos de gripe e Covid-19 em Curitiba.
A Campanha Nacional de Vacinação nas Escolas começou em Curitiba no último dia 14, pela rede estadual de ensino.
No ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde analisou mais de 80 mil carteiras vacinais de estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares de Curitiba e aplicou cerca de 25 mil doses na estratégia de vacinação nas escolas.
Reportagem: Juliano Couto