
Crime ocorreu dentro de uma lanchonete no bairro Esperança, em 2021. Segundo a investigação, vítima e acusado tinham desavenças ligadas ao tráfico de drogas. Martelo justiça
Divulgação
O homem acusado de mandar matar um chapeiro dentro de uma lanchonete no bairro Esperança, em Ipatinga, foi condenado nesta quinta-feira (8) a 34 anos e 8 meses de prisão. A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri, após julgamento realizado no Fórum da cidade.
Ramon Campidelis Correia foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado consumado, lesão corporal e associação criminosa. A pena inclui 30 anos de reclusão pelo homicídio, 4 anos e 8 meses por associação criminosa e 8 meses de detenção pela lesão corporal. Ele teve a prisão decretada em plenário e cumprirá a pena em regime inicial fechado.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Segundo o Ministério Público, que atuou no caso por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, o crime foi motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. Ramon era considerado chefe de uma associação criminosa que atuava no bairro e teria ordenado o assassinato de um rapaz de 28 anos, que trabalhava como chapeiro.
De acordo com a denúncia, o crime aconteceu na noite do dia 23 de novembro de 2021. Dois comparsas do acusado, a mando dele, chegaram em uma moto à lanchonete. O garupa desceu armado, entrou no estabelecimento e começou a atirar. A vítima tentou fugir, mas foi perseguida e morta dentro do comércio. Um outro homem, de 26 anos, também foi atingido por disparos durante o ataque.
O caso foi julgado pela Vara de Execuções Penais, Cartas Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga.
A tese acusatória foi parcialmente acolhida pelos jurados. Um dos comparsas do réu já foi julgado anteriormente, enquanto o outro ainda aguarda julgamento.
Jovem é condenado por homicídio em Ipatinga
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais