
A Civil descreveu o suspeito, de 35 anos, como de “alta periculosidade” pois exercia “forte intimidação sobre a população”. Ele extorquia comerciantes e taxistas. Civil prende suspeito de liderar organização criminosa venezuelana por extorsão contra taxistas
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 35 anos suspeito de liderar uma facção criminosa e extorquir comerciantes e taxistas sob ameaça de arma de fogo foi preso nesta quarta-feira (7) pela Polícia Civil em Pacaraima, cidade na fronteira com a Venezuela. Segundo as investigações, ele se autointitulava “dono da cidade”.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
O líder foi preso em uma operação onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra ele.
As extorsões aconteceram aconteceram no dia 10 de fevereiro deste ano, quando o suspeito chegou armado à sede da cooperativa de táxi, exigindo que os motoristas pagassem propina para poderem realizar viagens com passageiros até a cidade de Santa Elena de Uairén, município venezuelano na fronteira com o Brasil.
Testemunhas disseram que ele agia de forma violenta, ameaçando a população caso alguém o denunciasse.
A Civil descreveu o suspeito como de “alta periculosidade” pois exercia “forte intimidação sobre a população”.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em duas casas onde foram apreendidos documentos que serão analisados como provas da atividade de organização criminosa comandada pelo investigado.
Com a conclusão das diligências, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público e à Justiça. Ele foi preso em Pacaraima, onde foi apresentado na Audiência de Custódia.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.