A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, indicou que não há ressentimentos entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o papa Leão XIV, apesar de sua possível conexão com postagens em redes sociais que criticavam Trump e o vice-presidente americano JD Vance.
“Ele tem muito orgulho de ter um papa americano”, disse Leavitt em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (9), respondendo a uma pergunta sobre as postagens nas redes sociais. “É algo grandioso para os Estados Unidos da América e para o mundo, e estamos rezando por ele.”
A CNN não conseguiu verificar se a conta na rede social, que republicou artigos críticos sobre Trump e Vance, pertence ao novo papa.
As postagens criticaram comentários anteriores de Vance acusando a extrema esquerda de se importar mais com migrantes do que com cidadãos americanos, bem como a deportação indevida de Kilmar Abrego Garcia, um imigrante sem documentos que residia em Maryland antes de ser enviado para uma prisão em El Salvador, pelo governo Trump.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Casa Branca: Não há ressentimento entre Trump e papa por postagens críticas no site CNN Brasil.