Buscas por Beyoncé aumentam no Brasil; saiba motivos

Nos últimos 90 dias, as buscas pelo nome da cantora Beyoncé, 43, cresceram no Brasil. Os dados foram consolidados pela CNN com base em informações disponibilizadas pelo Google Trends.

Segundo o gráfico principal da plataforma, três picos de pesquisas no país tiveram destaque. O primeiro seu em 30 de março, um dia após o público ter acesso a nova estátua de cera da artista no museu Madame Tussauds de Orlando. A escultura é inspirada na era “Cowboy Carter”.

 

Um segundo aumento foi registrado em 29 de abril, logo após a cantora dar início a turnê “Cowboy Carter and the Rodeo Chitlin’ Cicuit”. Com quase três horas de espetáculo, a estrela recebe o público com um setlist com mais de 40 músicas, mesclando não apenas hits do último álbum, lançado em 2024, como de seu antecessor, “Renaissance”, de 2022.

Por fim, o terceiro e último crescimento apareceu em 4 de maio, depois do megashow de Lady Gaga na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Na ocasião, queen B, como é popularmente conhecida entre os fãs, apareceu na lista de artistas mais cotados para o próximo “Todo Mundo no Rio”, em 2026. Em enquete realizada pela CNN, Knowles também liderou o ranking de interesse de internautas, com 33% dos votos, ficando à frente de nomes como U2 e Rihanna.


Buscas por Beyoncé crescem no Brasil
Buscas por Beyoncé crescem no Brasil • Reprodução/Google Trends

Na aba de sub-regiões, o Rio de Janeiro ocupa o primeiro lugar, seguido do Distrito Federal, São Paulo, Pernambuco e Amazonas.


Gráfico de interesse por Beyoncé em sub-regiões brasileiras
Gráfico de interesse por Beyoncé em sub-regiões brasileiras • Reprodução/Google Trends

O que estão procurando quando assunto é Beyoncé?

Os dados mostram ainda que entre os assuntos relacionadas com aumento repentino, os interesses estão direcionados à turnê – sem datas no Brasil confirmadas -, agenda de apresentações e setlist das performances a partir das seguintes buscas: “cowboy carter tour – turnê de concerto”, “beyoncé – beyoncé 2025 calendar”, “beyoncé: set list”. Músicas como “Disappear” e “All Night” também integram o top 5.

As pesquisas relacionadas contam com “beyoncé all night”, “beyoncé copacabana”, “filhas de beyoncé” e “don’t hurt yourself beyoncé”.


Pesquisas e assuntos relacionados a Beyoncé no Brasil
Pesquisas e assuntos relacionados a Beyoncé no Brasil • Reprodução/Google Trends

De funk a visita surpresa: veja a conexão de Beyoncé com Brasil

Ao longo dos quase 30 anos de carreira, Beyoncé já demonstrou, em diversos momentos, o carinho especial e singular com o público brasileiro. Sua primeira passagem pelo país aconteceu em 2010, quando se apresentou em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis com a turnê “I Am… World Tour”. Na ocasião, ela colocou Ivete Sangalo e Wanessa Camarg para abrir os shows, e se declarou aos fãs: “Eu amo o Brasil e não poderia estar mais feliz por estar aqui. Vocês fazem tudo valer a pena com amor e apoio”.

Alguns anos mais tarde, a voz de “Love on Top”, retornou ao Brasil como uma das principais atrações do Rock in Rio 2013. Antes de finalizar sua apresentação histórica, ela levou o público ao delírio ao dançar funk embalada pelo hit “Passinho do Volante”, feat da Furacão 2000 e Os Leleks.

Durante a estadia pelo país, a Queen B, como é chamada pelos fãs, também gravou um videoclipe em Trancoso, na Bahia. Os visuais marcaram o lançamento de “Blue”, faixa em homenagem a sua primeira filha, Blue Ivy Carter, fruto do casamento com o rapper Jay-Z.

Já em dezembro de 2023, Beyoncé fez uma visita surpresa na festa de estreia do filme “Renaissance”, em Salvador, na Bahia. O evento, intitulado de “Club Renaissance”, completamente organizado pela equipe da artista, reuniu cerca de 3 mil pessoas, priorizando fãs de longa data.

“Eu vim porque eu os amo demais. Não fui capaz de vir com a Renaissance Tour, mas estou feliz com o filme. Obrigada por todo o suporte em todos estes anos. Não há ninguém como vocês. Vocês são únicos”, disse.

Beyoncé se torna a artista feminina com a maior bilheteria da história

Este conteúdo foi originalmente publicado em Buscas por Beyoncé aumentam no Brasil; saiba motivos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.