Nos últimos 90 dias, as buscas pelo nome da cantora Beyoncé, 43, cresceram no Brasil. Os dados foram consolidados pela CNN com base em informações disponibilizadas pelo Google Trends.
Segundo o gráfico principal da plataforma, três picos de pesquisas no país tiveram destaque. O primeiro seu em 30 de março, um dia após o público ter acesso a nova estátua de cera da artista no museu Madame Tussauds de Orlando. A escultura é inspirada na era “Cowboy Carter”.
Um segundo aumento foi registrado em 29 de abril, logo após a cantora dar início a turnê “Cowboy Carter and the Rodeo Chitlin’ Cicuit”. Com quase três horas de espetáculo, a estrela recebe o público com um setlist com mais de 40 músicas, mesclando não apenas hits do último álbum, lançado em 2024, como de seu antecessor, “Renaissance”, de 2022.
Por fim, o terceiro e último crescimento apareceu em 4 de maio, depois do megashow de Lady Gaga na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Na ocasião, queen B, como é popularmente conhecida entre os fãs, apareceu na lista de artistas mais cotados para o próximo “Todo Mundo no Rio”, em 2026. Em enquete realizada pela CNN, Knowles também liderou o ranking de interesse de internautas, com 33% dos votos, ficando à frente de nomes como U2 e Rihanna.

Na aba de sub-regiões, o Rio de Janeiro ocupa o primeiro lugar, seguido do Distrito Federal, São Paulo, Pernambuco e Amazonas.

O que estão procurando quando assunto é Beyoncé?
Os dados mostram ainda que entre os assuntos relacionadas com aumento repentino, os interesses estão direcionados à turnê – sem datas no Brasil confirmadas -, agenda de apresentações e setlist das performances a partir das seguintes buscas: “cowboy carter tour – turnê de concerto”, “beyoncé – beyoncé 2025 calendar”, “beyoncé: set list”. Músicas como “Disappear” e “All Night” também integram o top 5.
As pesquisas relacionadas contam com “beyoncé all night”, “beyoncé copacabana”, “filhas de beyoncé” e “don’t hurt yourself beyoncé”.

De funk a visita surpresa: veja a conexão de Beyoncé com Brasil
Ao longo dos quase 30 anos de carreira, Beyoncé já demonstrou, em diversos momentos, o carinho especial e singular com o público brasileiro. Sua primeira passagem pelo país aconteceu em 2010, quando se apresentou em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis com a turnê “I Am… World Tour”. Na ocasião, ela colocou Ivete Sangalo e Wanessa Camarg para abrir os shows, e se declarou aos fãs: “Eu amo o Brasil e não poderia estar mais feliz por estar aqui. Vocês fazem tudo valer a pena com amor e apoio”.
Alguns anos mais tarde, a voz de “Love on Top”, retornou ao Brasil como uma das principais atrações do Rock in Rio 2013. Antes de finalizar sua apresentação histórica, ela levou o público ao delírio ao dançar funk embalada pelo hit “Passinho do Volante”, feat da Furacão 2000 e Os Leleks.
Durante a estadia pelo país, a Queen B, como é chamada pelos fãs, também gravou um videoclipe em Trancoso, na Bahia. Os visuais marcaram o lançamento de “Blue”, faixa em homenagem a sua primeira filha, Blue Ivy Carter, fruto do casamento com o rapper Jay-Z.
Já em dezembro de 2023, Beyoncé fez uma visita surpresa na festa de estreia do filme “Renaissance”, em Salvador, na Bahia. O evento, intitulado de “Club Renaissance”, completamente organizado pela equipe da artista, reuniu cerca de 3 mil pessoas, priorizando fãs de longa data.
“Eu vim porque eu os amo demais. Não fui capaz de vir com a Renaissance Tour, mas estou feliz com o filme. Obrigada por todo o suporte em todos estes anos. Não há ninguém como vocês. Vocês são únicos”, disse.
Beyoncé se torna a artista feminina com a maior bilheteria da história
Este conteúdo foi originalmente publicado em Buscas por Beyoncé aumentam no Brasil; saiba motivos no site CNN Brasil.