
Segundo as investigações, a mulher era responsável pelo controle interno dos membros do grupo criminoso. Polícia prende casal suspeito de envolvimento com facção criminosa na Vila Conceição, em São Luís
Divulgação/ Polícia Civil
Dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão foram cumpridos, contra um casal, nesta sexta-feira (9). Os alvos são suspeitos de integrar uma facção criminosa com atuação em São Luís. A Operação Códice foi deflagrada pela a PC-MA, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
As prisões foram realizadas na região da Vila Conceição. Segundo as investigações, a mulher, conhecida como “irmã inteligente”, era responsável pelo controle interno dos membros do grupo criminoso. O segundo preso, de acordo com a polícia, também exercia função de relevância dentro da organização criminosa.
Os dois são investigados pela Seic por envolvimento com o tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas de fogo e organização criminosa.
Durante as diligências, os policiais civis apreenderam uma motocicleta, dois aparelhos celulares e documentos diversos considerados relevantes para o avanço das investigações.
A operação Códice contou com o apoio das equipes da Grupo de Resposta Tática da Polícia Civil (GRT), o Núcleo de Operações com Cães da Senarc, entre outros.