Deslizamento de terra deixa ao menos sete mortos na Colômbia

Pelo menos sete pessoas morreram em decorrência de um deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas no município de Sabaneta, departamento de Antioquia (noroeste da Colômbia), na quinta-feira (8), informou o governador Andrés Rendón em sua conta na rede social X.

Rendón expressou condolências às famílias das vítimas e falou que tanto ele quanto o prefeito Alder Cruz estão trabalhando para lidar com o impacto.

Separadamente, a Prefeitura de Sabaneta informou em sua conta na rede social X que abriu dois abrigos para ajudar os afetados.

O órgão também pediu ao público que doasse suprimentos como alimentos não perecíveis, cobertores, tapetes, roupas em bom estado, kits de higiene pessoal e lanternas.

A CNN entrou em contato com o gabinete do governador de Antioquia e do prefeito de Sabaneta para perguntar sobre feridos adicionais e o número de vítimas, bem como mais informações sobre a situação, e está aguardando uma resposta.

No ano passado, fortes chuvas também causaram danos severos em diferentes regiões da Colômbia.

Em novembro, fortes chuvas deixaram mais de 25 mil famílias desabrigadas no departamento de Chocó, segundo a Unidade Nacional de Gestão de Riscos de Desastres (UNGRD).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Deslizamento de terra deixa ao menos sete mortos na Colômbia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.