Ator diz ter deixado igreja após pai se assumir gay: “Não me via mais ali”

O ator Gabriel Stauffer desabafou sobre sua saída da igreja evangélica após seu pai, Sergio Wesley, ter se assumido homossexual para a família.

“Como é que eu vou acreditar num Deus que preparou um lugar para o meu pai e mais um monte de gente ser chicoteada pela eternidade?”, disse ele durante uma participação no podcast Retrato Falado.

No post em que Gabriel divulgou o vídeo e falou mais sobre essa escolhe, Sergio elogiou o filho nos comentários. “Eu amo você cada dia mais e meu orgulho de você e meu respeito por você só aumentam! Que o Deus pai, amoroso, libertador, cuidador e sustentador continue a abençoar a sua vida! Te amo!”, escreveu o pai do ator.

Gabriel disse que foi educado dentro da igreja evangélica e viveu naquele meio até seus 20 anos, onde teve seus primeiros contatos com a arte e o teatro. No entanto, de uns anos para cá, ele passou a se questionar sobre os ensinamentos que ouvia.

“Passei a me perguntar sobre tudo; como viviam os crentes hoje em dia, suas escolhas, seu jeito de agir, de pensar… e fui me percebendo cada vez mais dissonante. O que acreditava ser certo, todos acreditavam o contrário, e vice-versa. Não me via mais ali”, disse ele, em um post no Instagram. “Meu pai revelar pra gente ser gay foi só mais um desses motivos.”

“Sou imensamente grato por ele ter conseguido falar isso pra gente, depois de tanto tempo, por ele estar mais próximo de quem ele é, dos desejos dele. Me emociona. É lindo!”, acrescentou o ator.

Segundo Gabriel, ele segue se relacionando com Deus, mas a sua maneira: “Acho que espiritualidade é diferente de religião e é uma busca individual. Eu continuo orando, pedindo, vibrando, me relacionando com um deus, porque preciso disso (Deve ser o sol na casa 12). Mas um Deus que é diferente daquele que aprendi dentro da igreja.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gabriel Stauffer (@gabrielstauffer)

Ator diz que orientação sexual lhe custou papel de Superman nos anos 2000

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ator diz ter deixado igreja após pai se assumir gay: “Não me via mais ali” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.