O técnico Carlo Ancelotti está próximo do Brasil, o que seria seu primeiro trabalho à frente de uma seleção na carreira. Porém, o ambiente de uma equipe nacional não seria inédito para ele.
Ancelotti, de 65 anos, passou a integrar a comissão técnica de Arrigo Sacchi na seleção da Itália, país onde nasceu. O trabalho aconteceu durante o período da Copa do Mundo de 1994.
A passagem do atual treinador do Real Madrid pela Azzurra chegou ao fim depois da Copa dos EUA por “influência” do Brasil. Ele deixou a comissão técnica após a Itália perder o Mundial, nos pênaltis, para a Seleção Brasileira.
Ancelotti já recusou a Itália
Em 2018, antes de assinar com o Napoli, Carlo Ancelotti chegou a recusar um convite para treinar a Itália, como informou na época o Corriere dello Sport.
O nome do comandante era o preferido para reconstruir a seleção italiana, que tinha ficado fora da Copa da Rússia. Com o “não’ de Ancelotti, Roberto Mancini foi anunciado meses depois pela Azzurra.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Perto do Brasil, Carlo Ancelotti já trabalhou em outra seleção; saiba qual no site CNN Brasil.