Autor de latrocínio de vereador da Grande Florianópolis é preso em Imbituba (SC)

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na manhã da última sexta-feira (9), um homem condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) e outros crimes. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC), com apoio da Delegacia de Polícia de Garopaba. O suspeito foi localizado escondido na cidade de Imbituba, no Sul do Estado.

O homem era procurado pela Justiça Criminal de São José, na Grande Florianópolis, que expediu dois mandados de prisão: um pelo latrocínio consumado de um ex-vereador, ocorrido em 2013, e outro pelos crimes de organização criminosa, furto e receptação.

Latrocínio brutal em 2013

O caso que motivou a primeira condenação aconteceu em 2013. Na época, o foragido e um comparsa, integrantes de uma quadrilha especializada no roubo de camionetes, foram incumbidos de roubar uma Toyota Hilux semelhante a do então vereador de São José, Altevir Schmitz (PSDB). Durante a abordagem criminosa, a vítima reagiu, e após luta corporal, foi baleada na cabeça e morreu no local.

A investigação do caso ficou a cargo da Polícia Civil de São José. Os autores foram identificados e condenados. A sentença do latrocínio transitou em julgado em março de 2025, e o mandado de prisão foi expedido logo após.

Outras condenações e fuga

Enquanto respondia ao processo em liberdade, o homem voltou a ser investigado e condenado, em 2021, por envolvimento com organização criminosa, além dos crimes de furto e receptação. Foi sentenciado a mais 10 anos de reclusão. Mesmo cumprindo parte da pena com tornozeleira eletrônica, ele rompeu o dispositivo e passou a ser considerado foragido.

As penas impostas somam mais de 30 anos de prisão em regime fechado.

O post Autor de latrocínio de vereador da Grande Florianópolis é preso em Imbituba (SC) apareceu primeiro em PIXTV .

Adicionar aos favoritos o Link permanente.