Carlo Ancelotti foi anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o novo técnico da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (12). O italiano comandará a equipe brasileira até a Copa do Mundo de 2026.
Segundo informações do jornalista Benjamin Back, apresentador do programa Domingol, o técnico não residirá no Brasil, mas sim na Inglaterra. A escolha estratégica permitirá que ele acompanhe de perto o desempenho dos jogadores brasileiros que atuam no futebol europeu.
Para facilitar a comunicação, o treinador deve indicar dois ex-jogadores brasileiros para atuarem como seus auxiliares, intermediando a relação com a CBF. Um dos nomes especulados é o de Kaká. De acordo com Back, Ancelotti já teria entrado em contato com ídolo do São Paulo.
“Ele já ligou para o Kaká. Se ele vai aceitar ou não, eu não sei. Eles tem uma relação muito forte. Um cara que vem se preparando há muito tempo, fez cursos na CBF e tudo”, afirmou o apresentador.
Com o treinador italiano, Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007, na época em que atuava pelo Milan. A dupla voltou a se encontrar no Real Madrid em 2013.
A estreia de Ancelotti como o novo técnico da Amarelinha está prevista para o mês de junho, pelos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O primeiro desafio do treinador será no dia 5 de junho contra o Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Já no dia 10, a equipe enfrentará o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Benja: Ancelotti quer Kaká como seu auxiliar na Seleção Brasileira no site CNN Brasil.