No mundo do futebol, para um vencer, o outro tem que perder. No caso da corrida para se tornar o próximo técnico da Seleção Brasileira, a CBF escolheu Ancelotti, e o grande derrotado acabou sendo Jorge Jesus.
Apesar do grande lobby nos bastidores, que, em algum momento, o colocaram como plano A de Ednaldo Rodrigues e companhia, o português acabou sendo preterido. Demitido do Al-Hilal no fim de abril, ele ainda precisa definir os rumos da carreira.
Por isso, o CNN Esportes apurou um pouco mais sobre como Jorge Jesus deve prosseguir no futuro.
Brasil ou Europa?
Depois de finalizar sua passagem pelo Al-Hilal, Jorge Jesus voltou à Portugal para passar período com a família. A prioridade é descansar, mas isso não significa que ele está fechado à propostas.
A Europa seria um destino mais fácil para o português, diante da proximidade dos seus familiares, mas tanto ele quanto seu estafe estão cientes de que o futebol brasileiro é um mercado importante.
Diante da primeira turbulência de Filipe Luís no Flamengo, houve quem especulasse um retorno de Jorge Jesus, mas, no momento, a reportagem ouviu que não passam de rumores. Como o Campeonato Brasileiro é uma máquina de moer treinadores, com praticamente uma demissão por rodada, o português pode se beneficiar.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Como fica o futuro de Jorge Jesus após Ancelotti chegar à Seleção no site CNN Brasil.