Mulher “não apanhou, mas deveria”, diz presidente da Câmara de Jacaraú

Ao comentar uma confusão ocorrida na Câmara Municipal de Jacaraú (PB), o presidente da Casa, Genésio da Silva Pessoa (PSB) disse, durante sessão transmitida ao vivo, que uma das mulheres envolvidas “não apanhou, mas deveria”.

A fala ocorreu depois que um morador da cidade, durante uma sessão na Câmara Municipal, denunciou uma suposta agressão contra uma mulher. “Fatos lamentáveis que aconteceram dentro da Câmara de Jacaraú, que uma mulher foi espancada, todo mundo sabe. O que mais rodou foi áudio e vídeo dela chorando. Enfim, todo mundo sabe, é lamentável”, disse o cidadão

Em resposta, o presidente da Câmara – que também participada da sessão – afirmou: “Ela não apanhou, mas deveria. […] Uma senhora que é funcionária da Prefeitura, que ninguém sabe onde presta serviço”, disse o prefeito

Em seguida, Genésio complementou afirmando que a suposta vítima de agressão estaria incomodando pessoas de um ótica que estaria executando seu trabalho.

” Sobre essa senhora, ela está toda hora lá, estava havendo lá um… pessoal da ótica estava trabalhando e ela estava incomodando. É um caso passado, mas ela tem que trabalhar ao invés de estar todo dia incomodando o pessoal na Câmara”, disse.

Mais tarde, após a repercussão da fala do presidente, ele voltou à tribuna para se explicar e se desculpar.

“Quero deixar bem claro isso, não estou incentivando ninguém a bater e nem apanhar. O que eu quero é que se tenha respeito na Câmara Municipal. A Câmara Municipal é a casa do povo, merece todo o respeito do mundo. […] Houve uma confusão, as funcionárias de nossa Casa, que são excelentes funcionárias, tiraram [os envolvidos] o mais rápido possível e ninguém apanhou e ninguém bateu. E quando eu falei aqui na questão que merecia, porque foi desacatar quem estava trabalhando. Eu peço desculpa pelo que falei, mas que se respeite aquela Casa”, afirmou.

No último domingo (11), a senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), coordenadora do projeto “Antes que aconteça”, tomou conhecimento e repudiou a declaração de Genésio.

“A senadora rechaça a declaração e reafirma o compromisso de lutar contra esse tipo de comportamento, sobretudo vindo de uma figura pública, que tem o dever de ser exemplo, e não de incentivar a violência contra as mulheres”, diz uma nota divulgada o perfil do projeto.

A CNN entrou em contato com a Câmara Municipal de Jacaraú para saber mais detalhes sobre o ocorrido e aguarda retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher “não apanhou, mas deveria”, diz presidente da Câmara de Jacaraú no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.