CBF anuncia a contratação de Carlo Ancelotti

CBF anuncia a contratação de Carlo Ancelotti

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta segunda-feira (12), a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti. O treinador deve deixar o Real Madrid, clube atual, no final do Campeonato Espanhol, sem comandar a equipe na disputa do Mundial de Clubes.

“A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês”, publicou o perfil oficial da CBF no Instagram.

Com passagem por vários clubes ao longo da carreira, Carlo Ancelotti assumirá a seleção brasileira após anos de destaque pelo Real Madrid, onde já havia feito história na temporada 2013/2014. Pelo clube, ele conquistou três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes da Fifa, um Intercontinental, três Supercopas da UEFA, dois Campeonatos Espanhóis, três Copas da Espanha e duas Supercopas da  Espanha.

Além disso, o treinador trabalhou com nomes de destaque do futebol brasileiro em seus últimos anos de ciclo, como os de Vinicius Júnior, Rodrygo e Éder Militão.

O italiano era especulado na amarelinha desde a saída de Tite do comando da seleção, após a Copa do Mundo de 2022. Com a saída de Tite após seis anos a frente da equipe, Fernando Diniz assumiu o time de forma interina durante as negociações iniciais com o italiano, mas divergências impediram que Ancelotti assumisse na época.

O cargo passou para Dorival Júnior, que ficou 1 ano e 16 jogos no comando, sendo desligado da função após a derrota para a Argentina por 4×1 nas eliminatórias da Copa da Mundo.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comentou sobre a importância de trazer Ancelotti para o comando técnico da seleção brasileira.v

Com informações da BandNews

Adicionar aos favoritos o Link permanente.