
Uma empresa de negociação de dívidas suspeita de crimes de estelionato foi fechada em Curitiba nesta segunda-feira (12) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Segundo a corporação, mais de 200 boletins de ocorrência foram registrados no estado contra a companhia.
A empresa também é suspeita de induzir o consumidor a erro, usando promessas de quitação ou redução de dívidas a partir de consultorias, que eram cobradas das vítimas. As duas unidades fechadas pelos policiais civis e pelo Procon de São José dos Pinhais ficam nos bairros Sítio Cercado e Centro.
Além dessas, a companhia tem outras sete sedes em cidades do Paraná. O delegado Cássio Conceição explica que solicitou a prisão preventiva do responsável pela empresa.
O superintendente do Procon de São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola, explica que a empresa começou a ser investigada após várias pessoas serem lesadas.
Até o momento o proprietário da companhia não foi encontrado e é considerado foragido. A recomendação é que pessoas que tenham sido vítimas do golpe procurem o Procon, Ministério Público e a Polícia Civil do Paraná.
Reportagem: Brenda Niewioroski