Empresa de negociação de dívidas fez mais de 200 vítimas

Empresa de negociação de dívidas fez mais de 200 vítimas

Uma empresa de negociação de dívidas suspeita de crimes de estelionato foi fechada em Curitiba nesta segunda-feira (12) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Segundo a corporação, mais de 200 boletins de ocorrência foram registrados no estado contra a companhia.

A empresa também é suspeita de induzir o consumidor a erro, usando promessas de quitação ou redução de dívidas a partir de consultorias, que eram cobradas das vítimas. As duas unidades fechadas pelos policiais civis e pelo Procon de São José dos Pinhais ficam nos bairros Sítio Cercado e Centro.

Além dessas, a companhia tem outras sete sedes em cidades do Paraná. O delegado Cássio Conceição explica que solicitou a prisão preventiva do responsável pela empresa.

O superintendente do Procon de São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola, explica que a empresa começou a ser investigada após várias pessoas serem lesadas.

Até o momento o proprietário da companhia não foi encontrado e é considerado foragido. A recomendação é que pessoas que tenham sido vítimas do golpe procurem o Procon, Ministério Público e a Polícia Civil do Paraná. 

Reportagem: Brenda Niewioroski

Adicionar aos favoritos o Link permanente.