Tiroteio com dois baleados na Maré interdita principais vias do Rio

Um intenso tiroteio provocou pânico entre os moradores do Complexo da Maré, na zona norte do Rio, durante a madrugada desta terça-feira (13). Segundo a PM, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) atua no local.

De acordo com as últimas informações, duas pessoas foram baleadas e a Linha Amarela, na altura da Avenida Brasil e Linha Vermelha, precisou ser fechada. A ação tem como objetivo capturar Thiago da Silva Folly, conhecido como “TH da Maré”, apontado como uma das principais lideranças criminosas da região.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o intenso tiroteio e diversos veículos parados e dando marcha ré na Linha Amarela, que é uma das principais vias expressas do Rio. Veja abaixo:


Segundo o Centro de Operações Rio, a Avenida Bento Ribeiro Dantas, na altura da Vila do João, foi interditada de forma intermitente devido à ocorrência policial. A Lamsa, concessionária que administra a via, informou que no sentido Fundão, no trecho entre as saída 9B e 10A, está fechada. Já no sentido Barra, a pista está aberta para circulação de veículos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel da Ilha foi acionado por volta de 1h40 para atender dois homens, de 27 e 37 anos, feridos por disparos de arma de fogo. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos.

No início da manhã, barricadas com fogo foram colocadas em diferentes pontos da comunidade, dificultando o acesso de veículos e a circulação de moradores. A presença de agentes do Bope permanece intensa na região, com buscas ainda em andamento.

A Polícia Militar informou que a operação é parte de uma ação estratégica para desarticular o tráfico de drogas no Complexo da Maré.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tiroteio com dois baleados na Maré interdita principais vias do Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.