Carlo Ancelotti deixará o comando do Real Madrid para assumir a Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última segunda-feira (12), e confirmado pelo próprio treinador em coletiva de imprensa nesta terça-feira (13).
O italiano iniciará oficialmente seu trabalho à frente da Amarelinha no dia 26 de maio, um dia após o encerramento do Campeonato Espanhol, respeitando o vínculo com o clube merengue, que se encerra em 25 de maio.
“A partir do dia 26, serei o técnico do Brasil. É um grande desafio, mas ainda sou o treinador do Madrid. Quero encerrar bem essa fase dessa aventura fantástica. Tenho muito respeito por este clube e pela sua torcida, então estou totalmente focado nesta reta final”, afirmou Ancelotti.
“Temos partidas importantes pela frente. Isso está muito claro para mim. Depois, no dia 26, terei outra missão”, completou.
Até lá, Ancelotti comandará o Real Madrid em mais três partidas. A despedida será no dia 24 de maio, contra a Real Sociedad, no estádio Santiago Bernabéu.
O início do trabalho na Seleção também marcará a divulgação da lista de convocados para os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ancelotti confirma data de início na Seleção Brasileira no site CNN Brasil.