“O Agente Secreto”, novo filme de Kleber Mendonça Filho, ganhou sua primeira cena durante a exibição do programa francês Le Cercle, que abordava os principais filmes que concorrem à Palma de Ouro do Festival de Cannes.
Na prévia, um grupo de turistas passa por uma estrada vazia e se dirige ao acostamento. Ao avistar um corpo coberto por um pedaço de papelão, o carro volta para a estrada e acelera, deixando os locais sem reação. O personagem de Wagner Moura, chamado Marcelo, aparece pela primeira vez.
A trama é ambientada na década de 1970. Na trama, Marcelo, um especialista em tecnologia, foge de um passado misterioso e decide voltar ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
Esse é o terceiro filme de Kleber Mendonça Filho a competir pela Palma de Ouro. Anteriormente, o cineasta pernambucano teve “Aquarius” e “Bacurau” na Seleção Oficial, além de “Chamebre 999” e “Retratos Fantasmas” em mostras especiais do festival.
“O Agente Secreto” marca o retorno de Wagner Moura ao cinema brasileiro. Nos últimos anos, ele esteve em produções internacionais como “Sergio” (2020), “Guerra Civil” (2024) e “Ladrões de Drogas” (2025).
Premières images du @Festival_Cannes : @sauvionmarie présente un extrait de L’Agent secret (O Agente Secreto) de Kleber Mendonça Filho en sélection officielle compétition. pic.twitter.com/CIYedR7EX4
— Le Cercle – CANAL+ (@CercleCanalplus) May 13, 2025
Wagner Moura diz estar desencanado com o inglês: Falo com meu sotaque
Este conteúdo foi originalmente publicado em “O Agente Secreto” ganha primeira cena durante Festival de Cannes no site CNN Brasil.