A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj) está com inscrições abertas para o vestibular de segundo semestre do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj).
São 6.965 vagas para a graduação, entre as quais se destaca o curso de engenharia de produção, carreira em alta e com amplo leque de atuação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de maio de 2025, exclusivamente pelo site oficial. A taxa de inscrição é de R$ 89,90, com pagamento efetuado via boleto bancário até a data limite.
Este vestibular é unificado. Assim, os candidatos concorrem às vagas oferecidas pelas universidades públicas do Rio de Janeiro. Fazem parte dessa lista: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).
As 400 vagas para o curso de engenharia de produção EaD estão distribuídas em diversos campis do Cefet-RJ e da UFF. Confira:
- Cefet-RJ: Belford Roxo (40 vagas), Campo Grande (40 vagas), Itaperuna (40 vagas), Piraí (40 vagas) e Resende (40 vagas).
- UFF: Angra dos Reis (40 vagas), Cantagalo (40 vagas), Macaé (40 vagas), Paracambi (40 vagas) e São Gonçalo (40 vagas).
O processo seletivo seguirá todos os critérios de classificação estabelecidos pela Fundação Cecierj. Os candidatos poderão optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2022, 2023 ou 2024) ou fazer a prova marcada para o dia 22 de junho, indicando a preferência no momento da inscrição. O cronograma completo está disponível no edital.
Veja as profissões com maior tendência de queda, segundo Fórum Mundial
Este conteúdo foi originalmente publicado em Engenharia de produção: inscrições para vagas gratuitas vão até 15 de maio no site CNN Brasil.