Em Cannes, DiCaprio entrega Palma de Ouro honorária para Robert De Niro

O ator Robert De Niro, 81, recebeu uma Palma de Ouro honorária durante a abertura da 78ª edição do Festival de Cannes, que se iniciou nesta terça-feira (13). A homenagem, dada ao conjunto de sua obra, foi entregue pelo ator Leonardo DiCaprio, 50.

Ambos os atores trabalharam juntos pela primeira vez em 1993, quando DiCaprio estrelou “Despertar de um Homem”, baseado nas memórias do escritor Tobias Wolff. No longa, DiCaprio interpreta um garoto afetado pelo relacionamento de sua mãe com seu padrasto cruel, interpretado por De Niro.

Já em 2023, a dupla foi dirigida por Martin Scorsese em “Assassinos da Lua das Flores”. No ano seguinte, o homenageado em Cannes recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como o chefão do crime William Hale.

Além do seu trabalho como ator, de Niro foi reverenciado pelo seu empenho na revitalização da cena artística de Nova York, nos Estados Unidos, ao fundar o Festival de Tribeca, em 2002.

Atualmente visto na minissérie “Dia Zero” na Netflix, De Niro, conhecido por grandes filmes do cinema, como “Taxi Driver”, “Os Bons Companheiros”, “O Poderoso Chefão 2”, “O Rei da Comédia”, “O Irlandês” e “O Rei da Comédia”, se pronunciou sobre a honraria no comunicado.

Produzido por Vini Jr., “Clarice Vê Estrelas” será exibido em Cannes

*Com informações de Lisa Giles-Keddie, da Reuters

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em Cannes, DiCaprio entrega Palma de Ouro honorária para Robert De Niro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.