
Rhavy Abraão Alves de Lima foi encontrado em casa, no Riacho Doce. Polícia Civil diz que corpo não tinha marcas de agressão. IML Alagoas Maceió
Polícia Científica
O corpo de em uma criança de dois anos foi encontrado, na manhã desta terça-feira (13), dentro de casa no bairro de Riacho Doce, em Maceió. A criança foi identificada como Rhavy Abraão Alves de Lima, de dois anos. A Polícia Civil investiga o caso.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
De acordo com o delegado Emanuel Rodrigues, a criança não apresentava lesões e o caso está sendo tratado como uma fatalidade. “A criança não apresenta lesões externas de violência. Além disso, há outras duas crianças que moram na residência e que também não apresentam sinais de agressão. Os peritos não identificaram indícios de violência no local”, explicou.
Aos policiais, a mãe de Rhavy disse que saiu de casa pela manhã para ir à academia e foi visitar a avó da criança. Ao voltar para casa, ela foi informada pelo companheiro que o filho não estava respirando. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou o óbito.
A mãe de Rhavy disse ainda que durante a semana passada levou o menino em duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). A primeira fez ela foi na UPA do Benedito Bentes e a criança, segundo ela, apresentava um quadro clínico simples.
Já na segunda fez, ele foi atendido e, de acordo com a mãe, houve a suspeita de um possível caso de hidrocefalia. A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer a causa da morte.
Por meio de nota, o Samu relatou que as informações preliminares constavam que o corpo de Rhavy já apresentava rigidez cadavérica, além de hematomas. Apesar disso, não há informações de que as marcas sejam resultado de agressões.
Dessa forma, a Polícia Civil aguarda o laudo final do Instituto Médico Legal (IML), que deverá esclarecer a causa da morte.
Eduarda diz como matou Ana Beatriz: ‘Botei no sofá e peguei a almofada e botei nela’
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL