Nissan Frontier Attack: 6 motivos para comprar ou evitar a picape

Em meados de 2024, a Nissan Frontier Attack recebeu algumas novidades para aumentar a competitividade da picape. O resultado, contudo, parece não ter surtido tanto efeito assim. 

Até abril de 2024 (acumulado do ano), foram 3.483 unidades emplacadas. No mesmo período de 2025, são 3.237 emplacamentos – uma leve queda de 7%. 

Testamos a Nissan Frontier, na versão Attack, por uma semana. Foram cerca de 400 quilômetros percorridos entre trechos urbano e rodoviário. 

A dirigibilidade da caminhonete é um dos pontos que mais agradam. Em contrapartida, deixa a desejar na tecnologia e tem uma cabine simples, mas que pode agradar o público mais conservador. 

  • Comprimento: 5262 mm;
  • Largura: 1850 mm;
  • Altura: 1855 mm;
  • Entre-eixos: 3150 mm;
  • Altura do solo: 24,9 cm;
  • Ângulo de ataque: 31,4º;
  • Ângulo de saída: 25,8º;
  • Tanque de combustível: 73 L.

Veja seis principais motivos para comprar ou evitar a picape:

  • Conforto

Esse é um dos pontos de maior destaque da Nissan Frontier Attack 2025. Confortável, a suspensão trabalha bem na filtragem das irregularidades do solo. 

A suspensão traseira mantém um sistema multilink e molas helicoidais (única entre os concorrentes) que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Na prática, mesmo sem carga, ela não “pula” como outras picapes médias.


Frontier Attack tem excelente conforto a bordo
Frontier Attack tem excelente conforto a bordo • Nissan/Divulgação
  • Desempenho 

Esse é um ponto positivo para a Frontier. A picape tem 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque e se enquadra dentro dos concorrentes. Está dentro da média. 

O trem de força aliado ao câmbio automático de 7 marchas é suficiente tanto para o uso urbano quanto no aspecto rodoviário. 

  • Freios a disco

Segurança é primordial. Na categoria das picapes, o eixo traseiro, geralmente, é composto por freios a tambor. Na Frontier, contudo, a picape média traz freios a disco nas quatro rodas, de série. 

Ainda conta com sistema ABS de 4 canais e 4 sensores com controle eletrônico de distribuição de força (EBD). 


Picape conta com freios a disco nas quatro rodas
Picape conta com freios a disco nas quatro rodas • Nissan/Divulgação
  • Economia 

A picape fica dentro das médias divulgadas pelo Inmetro. Fez 9,2 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada. Contudo, poderia ser um pouco melhor (pensando nos concorrentes). 

Em custo-benefício, a Ford Ranger Black, por exemplo, tem vantagem nesse quesito. É mais econômica e custa quase R$ 35 mil a menos. Porém, perde na potência. 


Média de consumo rodoviário com a Frontier Attack 2025
Média de consumo rodoviário com a Frontier Attack 2025 • Rodrigo Barros/CNN
  • Tecnologia 

A Frontier Attack deixa a desejar nesse quesito. A tela tem espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay, mas apenas por meio de cabo. 

O quadro de instrumentos mescla o digital e analógico, o que é bom para os consumidores mais conservadores. 

Do lado de fora, a picape não conta sequer com projetor nos faróis, que são halógenos. Full LED, apenas nas configurações mais caras. 


Tela conta com espelhamento de celular, mas apenas por meio de cabo
Tela conta com espelhamento de celular, mas apenas por meio de cabo • Rodrigo Barros/CNN
  • Ar-condicionado 

Com preço de R$ 273.290, é de se esperar que um veículo tenha ar-condicionado digital ou, até mesmo, mais de uma zona. 

Na Frontier Attack, contudo, os controles são por botões e contam com uma única zona. Por outro lado, tem a climatização para os ocupantes da segunda fileira. 


Ar-condicionado digital só está presente nas versões mais caras
Ar-condicionado digital só está presente nas versões mais caras • Rodrigo Barros/CNN

Capitais passam a aceitar picapes como táxi; veja modelos

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nissan Frontier Attack: 6 motivos para comprar ou evitar a picape no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.