Enviado de Trump: “Lula está na China e a comunidade de negócios em NY”

O enviado do governo Trump para América Latina, Mauricio Claver-Carone, descreveu como uma “ironia” a viagem do presidente Lula à China durante a semana conhecida como “Brazilian week” em Nova York, quando empresários e autoridades brasileiras vão à cidade para participar de reuniões e eventos.

“A ironia agora é vermos Lula na China quando, francamente, a maioria da sua comunidade de negócios está em Nova York, o maior mercado de capitais do mundo”, comentou Claver-Carone em entrevista exclusiva à CNN nesta terça-feira (13).

O enviado do governo Trump defendeu as relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos, afirmando que as empresas americanas são as investidoras mais estáveis no Brasil. “Os Estados Unidos ainda são os principais investidores do Brasil, e queremos continuar essa cooperação.”

Claver-Carone diz querer preservar o eixo das cadeias de suprimento Norte-Sul, em oposição ao que descreveu como “ziguezaguear do Leste para o Oeste”. As falas vêm no momento em que o governo americano anunciou uma trégua na guerra comercial com a China, logo depois do encontro entre autoridades dos dois países em Genebra, na Suíça, durante o fim de semana.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Enviado de Trump: “Lula está na China e a comunidade de negócios em NY” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.