Orquestra da Filadélfia adota sistema de armazenamento EVO para gerenciar seu acervo audiovisual

A Orquestra da Filadélfia passou a usar o sistema de armazenamento compartilhado EVO, da Studio Network Solutions (SNS), para organizar e proteger todo o seu conteúdo audiovisual, que vai desde arquivos históricos até produções recentes voltadas para ambientes digitais.

Com quase 125 anos de história e reconhecida por romper barreiras no universo da música clássica, a orquestra foi pioneira em diversas frentes. Tocou a trilha sonora do clássico da Disney ‘Fantasia’, fez transmissões ao vivo pela internet já em 1997 e lançou seu palco digital com alcance global em 2020. Para dar suporte a essa fase mais moderna, foi criado um time interno dedicado à produção de vídeos.

Hoje, esse time desenvolve uma variedade de conteúdos: perfis de músicos, reportagens sobre artistas convidados, histórias da comunidade, chamadas de concertos e gravações integrais de apresentações. Diante do crescimento dessa produção, o responsável pela área de vídeo, Travis Wurges, investiu em um sistema EVO de 200 TB, composto por um servidor principal de 100 TB e um chassi de expansão com mais 100 TB. “A instalação do EVO foi prioridade máxima assim que nossa equipe entrou em operação. Ele nos permitiu organizar melhor o fluxo de trabalho e garantir segurança para nossos dados. Agora, nosso conteúdo tem um lar estável”, afirmou.

Os sistemas de edição da orquestra estão conectados diretamente ao EVO por fibra ótica. O equipamento fica na sala principal de dados, e todo o material de trabalho é copiado automaticamente para a nuvem todas as noites com o auxílio da ferramenta Slingshot. Segundo Wurges, a regra é clara: “Todo arquivo precisa estar dentro da pasta do projeto no servidor. Nada deve ficar em discos locais ou externos. Isso garante que os projetos não quebrem nem percam arquivos quando abertos em outras ilhas de edição ou quando são arquivados”.

Para ele, o maior trunfo do EVO é justamente sua discrição: “Ele simplesmente funciona”. A possibilidade de expansão também foi decisiva. “É fácil crescer com estabilidade, e isso vai nos permitir avançar para o conteúdo em ultra-alta definição”, explicou. “Acreditamos que o futuro do nosso trabalho está no 4K. Editamos em 1080 para manter a eficiência e gravamos tudo em LOG. Usamos o Adobe Premiere (e toda a Creative Suite), DaVinci Resolve, Avid Pro Tools, o gerenciador de ativos Cortex da Orange Logic e câmeras de cinema Panasonic Varicam.”

Site relacionado: https://www.studionetworksolutions.com/

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