Policial militar é morto durante operação em São Gonçalo (RJ)

O cabo da Polícia Militar Maximiliano Ferreira Costa, de 41 anos, morreu na tarde da última terça-feira (14) após ser baleado durante uma ação de inteligência no bairro Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ele era lotado no 7º BPM (São Gonçalo) e patrulhava a avenida Professora Aida de Souza Faria quando foi surpreendido por criminosos armados.

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, os agentes foram atacados enquanto realizavam uma operação no local. Houve confronto, e o cabo Maximiliano acabou ferido. Ele foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a corporação, dois fuzis foram apreendidos na ação. Um suspeito foi preso e outro, ferido, foi levado ao mesmo hospital, onde permanece sob custódia. A ocorrência ainda está em andamento.

O cabo Maximiliano estava há 11 anos na Polícia Militar e havia atuado em batalhões como o de Choque, o de vias expressas da Ilha do Governador e o da Baixada Fluminense. Ele deixa esposa.

Com a morte do militar, sobe para 52 o número de agentes de segurança baleados na Região Metropolitana do Rio em 2025, segundo dados do Instituto Fogo Cruzado. Do total, 28 morreram e 24 ficaram feridos. Entre os 52 baleados, 36 eram policiais militares –18 deles não resistiram.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Policial militar é morto durante operação em São Gonçalo (RJ) no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.