Justiça decreta prisão de motorista sem CNH que matou mãe e filho

A Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) determinou, nesta terça-feira (13), a prisão preventiva do motorista Anestor Santos Carvalho, de 54 anos, suspeito de matar mãe e filho atropelados no município de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante audiência de custódia realizada na 3ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca local, o juiz Fabrício Simão da Cunha Araújo decidiu converter a prisão em flagrante para preventiva.

O caso

O atropelamento ocorreu no último domingo (11) e foi registrado por uma câmera de segurança. Anestor Santos Carvalho não possuía habilitação e foi conduzido à delegacia. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o atropelamento ocorreu por volta das 15h09 na Rua Silva Jardim. 

As vítimas, que estavam na calçada, foram atingidas por um Fiat Uno azul que desgovernou, colidiu com um poste de proteção e capotou em seguida. Imagens mostram o momento do acidente. Veja o vídeo:


Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegaram a prestar socorro, mas os óbitos de mãe e filho foram confirmados no local. A perícia da Polícia Civil e o serviço funerário foram acionados.

O motorista relatou descer a rua Palmor Teixeira Viana quando o sistema de freios do automóvel falhou, fazendo com que o veículo ganhasse velocidade e saísse da pista. Ele também declarou ter ingerido uma dose de uísque pela manhã, mas o teste do bafômetro deu negativo.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça decreta prisão de motorista sem CNH que matou mãe e filho no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.