O aplicativo Meu INSS apresenta instabilidades nesta quarta-feira (14), segundo dia consecutivo que usuários cadastrados enfrentam dificuldades para acessar os serviços.
Nesta quarta, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) os aposentados e pensionistas que foram impactados pela fraude associativa poderão ver qual associação fez o desconto e qual foi o valor cobrado.
Na véspera, os beneficiários passaram a ser informados se haviam sido afetados com os descontos irregulares de associações. Os dois tipos de informação podem são fornecidas por meio do aplicativo.
Ao entrar no app Meu Inss, alguns usuários relatam que a página não é atualizada e exibe uma mensagem com o escrito “aguarde”. Veja abaixo.

Em razão dos relatos, a CNN tentou entrar no aplicativo e também não conseguiu. A emissora entrou em contato com o INSS, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.
Na terça-feira (13), o INSS informou que “a Dataprev (empresa que fornece tecnologia pra o INSS) está monitorando e acompanhando de perto, uma vez que, em razão do alto número de acessos, o sistema pode apresentar instabilidades momentâneas”.
A CNN também apurou que o aplicativo Meu INSS foi alvo de fraudes por criminosos que utilizavam o gov.br para simular traços faciais de terceiros e, assim, autorizar consignações.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Aplicativo Meu INSS apresenta instabilidades nesta quarta-feira (14) no site CNN Brasil.