O Palmeiras está satisfeito com o desempenho de Bruno Fuchs, zagueiro emprestado pelo Atlético, nesta temporada. O clube possui uma opção de compra prevista em contrato e avalia com cautela os próximos passos sobre o futuro do defensor.
A cláusula estabelecida para o Palmeiras comprar Bruno Fuchs em definitivo junto ao Atlético é de 4,5 milhões de dólares (R$ 25,2 milhões na cotação atual), segundo apuração da Itatiaia.
Também há no contrato um prazo para o Verdão comunicar ao Galo sobre a aquisição do jogador. A reportagem apurou que, apesar de o desempenho de Fuchs agradar, o Palmeiras não tem pressa para tomar a decisão final sobre a permanência.
O vínculo de empréstimo do zagueiro é válido até o final de 2025. Com o Atlético, Fuchs tem contrato até dezembro de 2028.
Bruno Fuchs está feliz e quer ficar no Palmeiras
Com 12 jogos disputados, sendo titular em nove, Fuchs revelou que está “muito feliz” e que a experiência no Palmeiras tem sido “prazerosa”.
O jogador de 26 anos explicou como foi seu processo de adaptação no Verdão. Bruno Fuchs declarou que se sente “em casa” no Palmeiras.
“Estou muito feliz de estar no Palmeiras, tem sido prazeroso demais. A gente chega na cautela, com cuidado, mas fui muito bem recebido. Já me sinto em casa, à vontade. E ganhando é melhor ainda, o clima fica muito bom. É seguir trabalhando, evoluindo. A gente tem coisas boas pela frente”, disse, ao site oficial do clube.
Bruno Fuchs foi bem avaliado internamente pelo Palmeiras no momento da contratação. O clube considera o atleta como promissor e levou em consideração a medalha de ouro pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fuchs agrada, e Palmeiras estuda compra junto ao Atlético-MG; veja valores no site CNN Brasil.