Rafael Rozenszajn, porta-voz do Exército de Israel, afirmou à CNN Brasil que terroristas se escondem atrás de civis na Faixa de Gaza.
“Os terroristas estão em escola, em hospitais e em casas de civis na Faixa de Gaza. Todo terrorista se esconde atrás de civis”, alegou Rozenszajn.
O porta-voz ainda defendeu a atuação de Israel em Gaza, afirmando que ela é necessária para combater terroristas.
Ataques de Israel matam 80 pessoas, dizem autoridades
Ataques militares israelenses mataram pelo menos 80 palestinos em toda a Faixa de Gaza nesta quarta-feira (14), informaram autoridades de saúde locais, em uma escalada significativa dos bombardeios enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visita o Oriente Médio.
Médicos relataram que a maioria das mortes, incluindo mulheres e crianças, foi resultado de uma série de ataques aéreos de Israel que atingiram várias casas na área de Jabalia, no norte de Gaza.
Reportagens da imprensa israelense desta quarta-feira citaram oficiais de segurança, que acreditam que o líder militar do Hamas, Mohammad Sinwar, e outros integrantes importantes foram mortos em um ataque na terça-feira (13) contra o Hospital Europeu, na cidade de Khan Younis, no sul de Gaza.
Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, porta-voz de Israel diz que terroristas se escondem atrás de civis no site CNN Brasil.