
Atrativos turísticos do Paraná estão concorrendo em diferentes categorias na premiação conhecida como o “Oscar do Turismo”. Esta é a 32ª edição do World Travel Awards. A premiação internacional acontece anualmente e reconhece os destaques do último ano, que são referências no setor.
O Estado concorre em diferentes categorias, com o trem turístico que liga Curitiba a Morretes disputando como “Melhor trem de luxo da América do Sul” e as Cataratas do Iguaçu como “Melhor atrativo da América do Sul”. Além disso, os hotéis estaduais concorrem por suas qualidades de meios de hospedagem.

A votação está aberta até o dia 3 de agosto e os vencedores serão anunciados em 27 de setembro, durante uma cerimônia realizada em Cancún, no México.
Em 2024, o tradicional passeio de trem pela Serra do Mar paranaense ficou entre os finalistas da premiação, mas não levou o título. Neste ano, o destino volta a concorrer, em busca do reconhecimento internacional. O roteiro foi o único brasileiro na lista de melhores passeios sobre trilhos do mundo em 2025.
Já as Cataratas do Iguaçu, foram eleitas como o principal atrativo turístico do Brasil e América do Sul pela plataforma TripAvisor, em 2024. O ponto turístico fica em Foz do Iguaçu, cidade que ajudou a colocar o Paraná como o 3º no ranking de local que mais recebe turistas internacionais no País em 2024.
Entre os hoteis e resorts que estão participando da premiação estão o Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort e o Wish Foz do Iguaçu.
Criado em 1993, o World Travel Awards reconhece a excelência no setor do turismo. Hoje, é considerado o principal selo de qualidade da área, revelando novos destinos e oportunidades no mercado global. No site da bandnewscuritiba.com.br, você pode encontrar o link para a votação.
Informação: Camille Mocelin com supervisão de Francine Lopes