Operação mira grupo investigado por roubos de carga na BR-116

Operação mira grupo investigado por roubos de carga na BR-116

Criminosos ligados a roubos de cargas entre o Paraná e São Paulo são alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (14). Ao todo, são executados 12 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão nas cidades de Curitiba, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, na Região Metropolitana, e Corbélia, no oeste do Paraná.

De acordo com a polícia, o grupo é investigado por pelo menos 12 roubos de cargas registrados na BR-116 na região da capital paranaense e no município paulista de Barra do Turvo. O prejuízo supera os R$ 3 milhões.

As investigações apontaram, ainda, que os criminosos vagavam pela rodovia na região de divisa entre os dois estados, com foco em encontrar caminhões carregados com equipamentos eletrônicos. Eles faziam uso de violência durante os crimes, inclusive com disparos de arma de fogo contra os motoristas (assista abaixo).

  • Leia também: Homem desaparecido há 2 anos é localizado ao fazer RG

Em uma das situações, em abril deste ano, o condutor da carreta perdeu o controle da direção após os disparos e capotou.

Ainda no modus operandi, segundo a polícia, os criminosos levavam as vítimas para estradas de terra ao redor da rodovia após a abordagem. No local, faziam a transferência da carga roubada para outros veículos.

Desdobramento

A operação é um desdobramento de investigações iniciadas após um roubo de carga em outubro do ano passado, em Campina Grande do Sul. De acordo com a polícia, as apurações indicaram que o motorista supostamente vítima estava envolvido no crime após ser aliciado pelos criminosos e ter noticiado um falso roubo.

Veja um dos roubos feitos pelo grupo:

Vídeo: Divulgação/PCPR

Adicionar aos favoritos o Link permanente.