
Mais de R$ 8 milhões em bens foram sequestrados durante a ação que investiga desvio de recursos públicos em contratos de locação de veículos em Alagoas. Operação apura o desvio de recursos públicos federais durante a execução de um contrato firmado entre um município e uma empresa de locação de veículos.
Ascom PF
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação Pedágio Norte, que apura o desvio de recursos públicos federais durante a execução de um contrato firmado entre um município alagoano e uma empresa de locação de veículos. A PF não informou qual prefeitura está envolvida no processo ilícito.
As irregularidades teriam ocorrido entre os anos de 2020 e 2024. De acordo com a PF, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Luís do Quitunde, Paripueira, Maceió e Satuba, além do sequestro de bens avaliados em mais de R$ 8 milhões. Também foram determinadas medidas cautelares diversas da prisão contra os investigados.
Segundo as investigações, os desvios aconteciam por meio de transferências de valores da empresa contratada para um familiar de servidor público do município responsável pelo contrato.
Além disso, foram identificados saques em espécie nas contas da empresa, com indícios de repasse dos valores em circunstâncias que caracterizam tentativa de ocultação dos recursos.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de peculato, corrupção passiva, fraude em contrato com a Administração Pública, lavagem de capitais e associação criminosa. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e o total de recursos desviados.
Mandados foram cumpridos em quatro cidades de Alagoas
Ascom PF
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL