Torcedor ferido no Morumbis teve broncoaspiração e continua entubado na UTI

O torcedor que foi atingido por uma placa de ferro, durante uma partida do São Paulo no Morumbis, teve uma broncoaspiração e continua entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo.

O filho da vítima, Alexandre Edward, disse à CNN que seu pai passou por um procedimento bem-sucedido de limpeza do pulmão, na tarde desta sexta-feira (16). Essa situação acontece quando o conteúdo do estômago vai para o interior das vias respiratórias. 

Segundo o filho, o homem também realizou uma tomografia, por volta das 17h00, para saber a condição das lesões na cabeça. Eles ainda aguardam o resultado do exame, enquanto o pai permanece sedado e entubado na UTI. 

Alexandre ainda conta que recebe um bom suporte na unidade hospitalar. “Um médico do São Paulo compareceu no Hospital Campo Limpo na madrugada de ontem e autorizou a transferência para o Albert Einstein. Desde então estamos sendo bem apoiados aqui com o hospital. Pela tarde de ontem também mandaram uma assistente social do clube, que retornou hoje para saber um pouco mais sobre o estado de ambos”, explicou.

O irmão de 17 anos de Alexandre, que também ficou ferido no acidente no estádio, está bem e fará uma nova tomografia. “Estando tudo certo ele sai da UTI”, diz Alexandre.

Os dois internados já haviam passado por cirurgias na cabeça nesta quinta-feira (15). 

Veja o momento em que a placa de ferro cai na cabeça do torcedor no Morumbis 

Entenda o caso

A placa de ferro da arquibancada oeste do Estádio do Morumbis atingiu quatro torcedores durante o empate de 1×1 entre São Paulo e Libertad na noite dessa quarta-feira (14), pela Copa Libertadores da América. O incidente ocorreu no setor térreo após o gol de Lucca, marcado no final da partida, quando torcedores na arquibancada superior comemoravam batendo na estrutura metálica.

Alexandre Edward, que assistia ao jogo com seu irmão e seu pai, detalhou o momento do acidente em suas redes sociais. Segundo o jovem, antes da cirurgia, seu pai já estava entubado na UTI com uma grave fratura no crânio, enquanto seu irmão, também com fratura craniana, estava consciente na emergência.

O jovem relatou: “Eu, meu pai e meu irmão estávamos assistindo o jogo. Quando o São Paulo fez o gol, uma placa de ferro da arquibancada caiu na gente. Eles foram atingidos na cabeça, desmaiaram na hora, chamamos socorro mas ninguém ajudou. Precisei invadir o campo para conseguir atenção. Só depois que o jogo acabou que foram socorrer”.

O São Paulo Futebol Clube informou, em nota, que está prestando assistência às vítimas. O clube afirmou que o homem de 49 anos sofreu um corte na cabeça e seu filho, de 17 anos, teve escoriações leves. Inicialmente, ambos foram encaminhados ao Hospital do Campo Limpo, seguindo o protocolo de atendimento para a situação. Posteriormente, o clube informou que os torcedores foram liberados para transferência ao Hospital Albert Einstein para exames e cuidados adicionais.

Alexandre criticou a distância do primeiro hospital para o qual seu pai foi levado: “Para vocês entenderem, após todo o caos para meu pai ser socorrido, ele foi levado ao hospital campo limpo, quase 7 km de distância, mesmo tendo o Albert Einstein a 600 metros”.

O São Paulo declarou que seguirá acompanhando o caso e oferecendo suporte para a recuperação dos feridos, além de analisar as imagens para identificar os responsáveis pelo incidente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Torcedor ferido no Morumbis teve broncoaspiração e continua entubado na UTI no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.