Depoimento de Cassie foi apenas “uma parte do caso”, diz ex-promotor

A cantora Cassie Ventura, 38, testemunha-chave e ex-namorada de Sean “Diddy” Combs, concluiu seu depoimento nesta sexta-feira (16), após quatro dias no banco das testemunhas.

Apesar de depor por quase vinte horas, seu relato é apenas uma peça do quebra-cabeça para os promotores provarem que o rapper é culpado em seu julgamento criminal federal, de acordo com Paul Martin, advogado de defesa criminal e ex-promotor.

“Acho que esta é apenas uma parte do caso”, disse Martin à CNN. “Ela é um elemento-chave, mas não é o caso completo, e haverá outras testemunhas que virão para corroborar o depoimento dela. Haverá outras testemunhas que corroborarão esses pensamentos livres e se a força foi usada ou não. Mas ela é definitivamente uma testemunha muito convincente devido ao relacionamento que tinha com o Sr. Combs.”

Nas próximas semanas, os promotores ainda precisarão provar que o magnata se envolveu em extorsão, tráfico sexual e transporte para se prostituir — todas as acusações das quais o magnata do rap se declarou inocente.

“Este é um caso sobre uma RICO (Lei de Organizações Corruptas e Influenciadas por Extorsionários) e se há um padrão ou comportamento de atividades que foram violentas para forçar uma jovem a fazer sexo”, disse Martin.

Ao longo do julgamento, o advogado de defesa Marc Agnifilo enfatizou a crença de que Ventura é a testemunha mais importante do caso. “Esse é o interrogatório exigido de uma testemunha crítica em um julgamento que envolve uma sentença de prisão perpétua”, disse ele.

Combs se declarou inocente de cinco acusações, incluindo uma acusação de conspiração de extorsão, duas acusações de tráfico sexual e duas acusações de transporte para fins de prostituição. Se condenado, ele pode enfrentar a pena de prisão perpétua.

Veja como foi o último dia de depoimento de Cassie Ventura.

Veja também: Vídeo flagra rapper Sean “Diddy” Combs agredindo Cassie Ventura

Conheça Cassie Ventura, ex de Sean “Diddy” Combs

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Depoimento de Cassie foi apenas “uma parte do caso”, diz ex-promotor no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.