
Está presa preventivamente a médica investigada pelos crimes de estelionato, propaganda enganosa e comércio irregular de medicamentos para emagrecimento. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (15), em Maringá, no Noroeste do Paraná.
Durante a operação, além do cumprimento da prisão preventiva, foi realizada busca e apreensão em um consultório localizado em Sabáudia, no qual a investigada mantinha a atividade irregular. As investigações tiveram início em Arapongas, no Norte do estado.
Denúncias apontavam que a profissional anunciava tratamento com o Tirzepatida, cuja comercialização é proibida no Brasil, mas aplicava outro medicamento – de valor inferior e composição distinta – sem o consentimento das pacientes.
Durante a operação, além do cumprimento da prisão preventiva, foi realizada busca e apreensão em um consultório localizado em Sabáudia, no qual a investigada mantinha a atividade irregular.
As investigações continuam para identificar novas vítimas, esclarecer a atuação de eventuais coautores e realizar a perícia nos materiais apreendidos.
A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário.
Informação: Marlon Santiago