Alckmin diz que papa recebeu convite para ir ao Brasil “com muita simpatia”

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou neste domingo (18), durante coletiva de imprensa na embaixada do Brasil no Vaticano, que o papa Leão XIV recebeu “com muita simpatia” o convite para participar da COP30, que será realizada em novembro, em Belém (PA)

Contudo, Alckmin disse que o pontífice ainda não confirmou a vinda para o Brasil. O convite foi entregue pelas mãos do vice nesta manhã, durante visita ao Vaticano. Ele participou da missa que celebra o início do pontificado de Leão XIV.

Além de Geraldo Alckmin, a vice-primeira-dama, Lu Alckmin, e o embaixador do Brasil no Vaticano, Everton Vieira Vargas, também foram prestigiar o novo papa.

O vice também revelou que falou “portunhol” com o papa Leão XIV.

“Falei português e ele entende bem né, porque entende bem espanhol, então fomos de ‘portunhol’. Uma simpatia. Eu nunca tinha participado ali pertinho, é emocionante a missa. Lembrei do meu tempo de coroinha, que a missa quando eu era coroinha era em latim”, disse Alckmin.

Entrega da carta

Nas redes sociais, Geraldo Alckmin afirmou que foi uma honra levar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao papa. A carta foi assinada pelo chefe do Executivo brasileiro.

“Quero destacar a honra de representar o povo brasileiro no início do pontificado do papa Leão XIV. Trazer os cumprimentos do presidente Lula ao chefe de Estado do Vaticano e do líder espiritual da Igreja Católica Apostólica Romana. E trouxe o convite do presidente Lula para o papa Leão XIV visitar o Brasil, especialmente na COP30, em novembro, em Belém. E principalmente dizer da esperança que é o novo pontificado. Ao semear a paz, o papa Leão XIV enche o mundo de esperança”, afirmou o vice-presidente em vídeo publicado nas suas redes sociais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alckmin diz que papa recebeu convite para ir ao Brasil “com muita simpatia” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.