
Apreensão aconteceu na tarde de domingo na BR-163 em Dourados (MS). Entre os presos está um empresário proprietário de carretas. Cocaína estava escondida em meio a fardos de erva-mate em carreta na BR-163
Divulgação/PRF
Três pessoas, sendo um caminhoneiro, de 58 anos e um casal foram presos no domingo após a descoberta de tabletes de cocaína escondidos em meio a carga de erva-mate em um caminhão. A prisão e apreensão aconteceu em Dourados (MS) durante a Operação Frete Ouro Branco, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os policiais faziam fiscalização na BR-163 por volta das 16h quando abordaram o caminhão de uma transportadora que atua no comércio de erva-mate no KM 267 da rodovia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O motorista apresentou nota fiscal da carga emitida na semana anterior. Questionado sobre o motivo de seguir viagem após 7 dias, o condutor informou que estava acompanhando a esposa em tratamento hospitalar.
Foi realizada uma inspeção no baú onde foram descobertas embaixo de fardos de erva-mate, caixas com tabletes de cocaína. O motorista foi preso em flagrante.
Ainda durante diligências, segundo a PRF, foi constatado que o homem entregaria a carga para outra pessoa em um restaurante da cidade. Lá os policiais viram quando um carro chegou. Durante tentativa de abordagem, o motorista fugiu pela cidade, mas pouco tempo depois foi alcançado e preso. Ele estava com a esposa, que também foi presa.
O motorista do carro, segundo a polícia, é um empresário, proprietário de carretas e morador de Itaporã (MS).
Ao todo, a polícia apreendeu 235 quilos de cocaína, celulares e R$4,5 mil. O trio foi levado para a Polícia Federal em Dourados.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: