A Polícia Civil investiga as causas do acidente que resultou na morte de dois familiares do técnico de futebol Mano Menezes: os enteados de sua filha, Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9 anos, na BR-293, em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (16).
Entre as vítimas fatais, também está um homem de 42 anos, identificado como Maurício Moraes. Informações adicionais indicam que, além das mortes no local, uma quarta vítima faleceu no hospital.
O Delegado de Polícia Laurence de Moraes Teixeira, Diretor da 12ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, declarou em nota à imprensa que as causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
A investigação criminal incluirá a análise de laudos periciais, oitivas dos sobreviventes e de eventuais testemunhas. O inquérito policial tramitará junto à Delegacia de Polícia de Santana do Livramento e será remetido ao Poder Judiciário.
O acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em um veículo Honda CR-V que saiu da pista na BR-293, na altura do km 303. O acidente aconteceu por volta das 15h20, segundo a PRF. O carro, com placa da cidade de Dom Pedrito (RS), capotou e foi parar em uma área de mata.
Dois homens foram hospitalizados e estão em estado grave. Uma quinta vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.
Veja imagens do acidente que matou duas crianças da família de Mano Menezes
Quem são as vítimas do acidente
Maria e Arthur são filhos de Álvaro Dumoncel, casado com Camila Menezes, filha de Mano.
Alvaro, empresário da agropecuária e dono de uma fazenda de criação de gado com Mano, fazia diversos posts em sua rede social com seus filhos Maria Sophia, de 16 anos, e Arthur, de 9 anos.
“Depois de uma semana de Expointer, final de semana com meus amores”, escreveu em uma publicação em setembro de 2023. Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Maria e Arthur foram velados na Capela Municipal de Dom Pedrito, e enterrados no Cemitério Santa Rita, na cidade de Santa Maria, neste sábado (17).
Mano, que hoje é técnico do Grêmio, estava em São Paulo para uma partida entre o time gaúcho e o São Paulo Futebol Clube, neste sábado (17), pelo Campeonato Brasileiro.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Grêmio informou que o treinador foi dispensado da concentração para o jogo e seguiu de volta para o Rio Grande do Sul.
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. O Clube estende solidariedade à mãe de Maria Sophia e Arthur, Mirela Gomez da Costa.
As duas vítimas são filhas do genro do treinador gremista. Um homem de 42 anos também faleceu no acidente.
Mano Menezes retorna a Porto Alegre nesta tarde para estar próximo à família. O auxiliar técnico Sidnei Lobo comanda a equipe no jogo da noite, contra o São Paulo, e o auxiliar James Freitas está a caminho de São Paulo para compor a comissão técnica.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia investiga acidente que matou enteados de filha de Mano Menezes no site CNN Brasil.