
O caminhoneiro acusado de causar uma série de acidentes com 18 veículos no trecho entre Ponta Grossa e o perímetro urbano de Curitiba, vai a júri popular nesta segunda-feira (19). Nilson Pedro dos Santos, hoje com 37 anos, é réu por 16 tentativas de homicídio qualificado, por trafegar em alta velocidade, onde há grande movimentação de pessoas, e conduzir veículo drogado e alcoolizado.
O caso aconteceu na manhã do dia 14 de janeiro de 2023, quando o caminhoneiro saiu de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, em direção a Curitiba. A carreta estava carregada de cerveja e parte da carga foi derrubada durante o trajeto na rodovia do café. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), tentou interceptar o caminhão em São Luiz do Purunã, mas o veículo passou pelo posto de fiscalização em alta velocidade.
Veja mais: Caminhoneiro que provocou acidentes assumiu o risco, diz PCPR
Em audiência de instrução e julgamento, em janeiro do ano passado, o acusado afirmou que imaginava ser vítima de uma perseguição
Neste mesmo depoimento, o caminhoneiro confessou o uso de substâncias ilícitas como anfetamina, conhecida como rebite e cocaína
Após a série de colisões, que deixou várias pessoas feridas, a carreta só parou após abordagem policial na Cidade Industrial. O caminhoneiro foi detido em flagrante e desde então permanece preso.
O julgamento de Nilson Pedro dos Santos acontecerá na tarde desta segunda-feira (19), no Tribunal do Júri de Curitiba.
Reportagem: Bárbara Hammes