A apresentadora Ana Paula Padrão, 58, falou em suas redes sociais neste domingo (18) sobre a popularização das bonecas bebê reborn e como isso afeta as mulheres.
“Esses fenômenos chegam até mim como se fossem as tendências para o futuro das mulheres e eu não estou nem aí. Se uma mulher adulta quer brincar de boneca — a não ser, é claro, que ela exija uma vaga do SUS para essa boneca —, aí essa mulher já está apresentando uma patologia. Precisa de tratamento”, disse.
Ana Paula disse que fez uma pesquisa sobre os impactos econômicos das bebês reborn e que concluiu que essa tendência infantiliza as mulheres — assim como a popularização de livros de colorir, como os Bobbie Goods, e brinquedos direcionados para adultas.
“Não te parece curioso que, ao mesmo tempo, a gente se depare também todo dia com o surgimento de grupos de homens que sobem a montanha parando para emitir ruídos guturais e prometendo ser bons pais de família para as mulheres que os esperam em casa com café quentinho?”, refletiu, citando movimentos como os Legendários.
Além disso, contou que encontrou artigos escritos por homens dizendo que a popularização das bonecos é resultado do fracasso da cultura feminista, que teria apagado o instinto materno.
“Então eu te convido a pensar: a quem interessa nos rotular de infantis, nos transformar em perturbadas mentais incapazes, vítimas de movimentos radicais, incapazes de viver sem a proteção de um homem?”, falou Ana Paula Padrão.
O assunto tem ganhado força e popularidade na internet nos últimos meses após algumas influenciadoras viralizarem com conteúdos feitos com suas coleções de bebês reborn.
Famosos também tem aderido à arte: o padre Fábio de Melo “adotou” recentemente um bebê reborn com síndrome de Down. Nicole Bahls também “adotou” duas bonecas, apelidadas de Maria Maria e Rainha Matos.
Bebês reborn: Psiquiatra explica os perigos de tratá-los como reais
Bebê reborn atinge pico de buscas no último ano; veja pesquisas
*Com informações de Gabriela Maraccini, da CNN
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ana Paula Padrão fala sobre bebês reborn: “Precisa de tratamento” no site CNN Brasil.