O Philadelphia Eagles, atual campeão do Super Bowl, anunciou nesta segunda-feira (19) uma extensão de contrato com o técnico Nick Sirianni por vários anos.
Sirianni, de 43 anos, acumula um recorde de 48 vitórias e 20 derrotas (70,6% de aproveitamento) na temporada regular em suas quatro primeiras temporadas.
“Como organização, sempre buscamos criar uma cultura de sucesso sustentável. Nada é mais importante para isso do que uma liderança excepcional”, disse o presidente e CEO dos Eagles, Jeffrey Lurie, em comunicado.
“Nick representa tudo que buscamos em um técnico desde que o contratamos. Sua liderança autêntica, conhecimento do jogo e mentalidade de crescimento elevam nosso time. Estou animado com o futuro do Eagles”, completou.
Os termos do novo contrato não foram divulgados. Anteriormente, Sirianni recebia cerca de US$ 7 milhões por ano (aproximadamente R$ 39,6 milhões).
Na última temporada, a equipe venceu seu segundo título da NFC East em três anos e derrotou o Kansas City por 40 a 22 no Super Bowl LIX, em Nova Orleans, revidando a derrota de 38 a 35 no Super Bowl LVII.
Sirianni é o primeiro técnico na história da NFL a alcançar quatro playoffs, dois títulos de conferência e um Super Bowl em seus primeiros quatro anos no comando.
Antes de ser contratado em 2021 para substituir Doug Pederson, Sirianni foi coordenador ofensivo do Indianapolis Colts (2018-20) e assistente no Kansas City (2009-12) e no Chargers (2013-17).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após título do Super Bowl, Eagles renovam com técnico Nick Sirianni no site CNN Brasil.