“Resposta à altura”, diz Castro sobre morte de policial da tropa de elite

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, disse que determinou que a polícia “não deixe” a Cidade de Deus até encontrar os responsáveis pela morte do policial Antonio Lourenço.

Por meio de uma postagem na rede social X, Castro disse ainda que “a resposta será dada à altura”, em referência ao ataque a tiros que a equipe da CORE recebeu ao realizar uma operação contra a venda de gelo com água contaminada.

Antonio Lourenço, de 39 anos, foi baleado durante a operação. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Morte em operação por gelo contaminado

O policial da tropa de elite do Rio de Janeiro, José Antônio Lourenço, morreu após ser baleado na manhã desta segunda-feira (19), durante uma diligência realizada em um dos endereços alvos da operação deflagrada pela Delegacia do Consumidor (Decon), na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Antônio Lourenço foi socorrido por colegas de farda e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Ele foi o terceiro integrante da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) a ser baleado nos últimos dois meses na capital carioca.

Quem era o policial da tropa de elite

José Antônio Lourenço atuava na gestão do prefeito Eduardo Paes (PSD), ao lado do atual secretário da pasta, Brenno Carnevale. Em entrevista à CNN, Carnevale lamentou a morte do agente e destacou sua trajetória dentro e fora da polícia.

A Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sepol) divulgou uma nota lamentando a morte do agente.

“A perda de um dos nossos é sentida com dor e indignação. A Sepol se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de luto, também vivido por cada um da instituição”, diz o comunicado.

A pasta informou ainda que diligências já estão em andamento para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Resposta à altura”, diz Castro sobre morte de policial da tropa de elite no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.