Influenciador e amigos invadem o Galeão para gravar vídeos de decolagens ao lado da pista


Concessionária RioGaleão informou colabora com a PF e que casos de invasão de pista são violações graves, que podem configurar diversos crimes e infrações. PF investiga invasão de jovens à pista do Aeroporto Internacional Tom Jobim
Redes sociais
Um vídeo mostra que um grupo de jovens invadiu a área da pista do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, de noite para gravar vídeos. A postagem foi feita nas redes sociais, mas apagada após a repercussão. A Polícia Federal investiga.
As imagens mostram que os garotos acessam o local por uma área de mata e pulam uma grade – mesmo com dificuldade.
“Vai se cortar aí à toa, esse concreto vai quebrar”, afirma um deles.
“O problema é voltar, pular dá”, o outro responde.
No início da filmagem, um deles anuncia o principal objetivo: “Vamos tentar assistir a uma decolagem bem na pista do avião”. Enquanto isso, um deles alerta sobre o perigo:
“Ficar na frente do avião eu acho que dá merda com o bagulho da turbina”.
PF investiga invasão de jovens à pista do Aeroporto Internacional Tom Jobim
Redes sociais
Ainda assim, eles pulam e ficam deitados próximos da pista de pouso e decolagem. No fim da filmagem, eles já se aventuram a ficar de pé com o avião passando bem perto.
Em nota, a concessionária RIOgaleão informa que colabora com a Polícia Federal e que tomará as medidas cabíveis. Além disso, o posicionamento afirma que casos de invasão de pista são violações graves, que podem configurar diversos crimes e infrações, incluindo atentado contra a segurança da aviação.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.