Prefeitura de Pindamonhangaba alerta que criminosos estão se passando por servidores para aplicar golpes por e-mail


Falsas mensagens estão circulando sobre irregularidades no alvará de funcionamento, cobranças de impostos, multas e outros possíveis problemas cadastrais ou taxas. Fachada da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Divulgação/Prefeitura de Pindamonhangaba
A Prefeitura de Pindamonhangaba emitiu um alerta, nos últimos dias, informando que criminosos estão se passando por servidores para aplicar golpes em moradores e comerciantes da cidade.
Segundo a prefeitura, os golpistas estão mandando e-mails com mensagens falsas sobre irregularidades no alvará de funcionamento, cobranças de impostos, multas e outros possíveis problemas cadastrais ou taxas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Entre os endereços de e-mail que estão enviando mensagens falsas, estão: [email protected], [email protected], entre outros.
Segundo a prefeitura, este mesmo tipo de conteúdo já estava em circulação no começo do ano e agora foi retomado pelos fraudadores.
De acordo com Rodrigo Leite, secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, de Pindamonhangaba, a população deve ficar atenta com alguns sinais para evitar cair em golpes.
“A gente frisa que a prefeitura não envia nenhum time de cobrança dessa maneira e pedimos para as pessoas prestarem atenção no remetente do e-mail. O domínio do nosso e-mail, ou seja, a parte final dele é ‘@pindamonhangaba.sp.gov.br’, então é importante prestar atenção com o que é recebido”, explicou.
“É sempre bom avisarmos para ficarmos ciente e a gente tomar ações internas. Entretanto, se ocorrer do munícipe pagar um boleto indevido, é importante abrir um boletim de ocorrência para registrar o acontecido”, finalizou.
Para mais informações ou dúvidas, os moradores podem acessar o site da Prefeitura, ir até a sede no bairro Alto do Cardoso ou ligar no telefone: (12) 3644-5600.
Prefeitura de Pindamonhangaba alerta para golpe do e-mail falso
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.