
Termina no dia 1º de junho o prazo da consulta pública à Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), aberta pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização do Legislativo.
A medida é uma oportunidade que a população de Curitiba tem para sugerir aos vereadores quais serviços públicos devem receber mais recursos em 2026. As sugestões podem ser feitas por um formulário on-line disponibilizado pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC).
Veja mais: Caminhoneiro é condenado por série de acidentes em 2023
O presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização do Legislativo Municipal, vereador Serginho do Posto, explica que nesta fase de Diretrizes Orçamentárias, é analisado o orçamento macro do município e definidas quais obras, reparos e melhorias devem ser feitas com os recursos
De acordo com Serginho do Posto, os pedidos pontuais feitos pela população são avaliados e considerados de acordo com os recursos disponíveis
As pessoas interessadas em participar da consulta pública podem escolher uma das 11 opções para destinação prioritária de investimentos.
São elas: Assistência Social, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Esporte e Lazer, Habitação, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Obras, Saúde, Segurança e Transporte.
Reportagem: Felipe Dutra