Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo recebe o Botafogo-PB nesta quarta (21), no Rio de Janeiro, com a vaga para as oitavas de final em disputa. O Rubro-Negro está em vantagem pela vitória no jogo de ida, em São Luís, e o técnico Filipe Luís deve escalar uma equipe alternativa na partida de volta.
A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Maracanã.
No jogo de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0 no Castelão, em São Luís, do Maranhão, com gol de Joshua. Na ocasião, Filipe Luís já utilizou uma equipe alternativa, e repetirá a estratégia na volta.
O Rubro-Negro avança com qualquer empate ou vitória. O Botafogo-PB precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Um placar mais elástico garante a vaga.
Milhões em jogo pela vaga
Além da questão esportiva, a vaga na Copa do Brasil tem importância financeira para os clubes. A presença nas oitavas de final garante uma premiação de R$ 3,638 milhões.
Lesões e desgaste físico
A lista de desfalques do Flamengo é extensa: Viña, Allan, Erick Pulgar, De La Cruz e Gonzalo Plata estão lesionados. O desgaste físico pela sequência de jogos também preocupa a comissão técnica.
Já no clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão no domingo (18), Arrascaeta foi preservado e Filipe Luís afirmou que vários atletas “atuaram no lmite”, como Alex Sandro e Léo Ortiz.
Assim, uma série de titulares deve ser preservado na partida desta quarta (21). Uma equipe próxima a que atuou no Castelão, no jogo de ida, deve ir a campo diante da Nação no Maracanã.
A intenção é ter os principais nomes nas melhores condições para as partidas decisivas contra o Palmeiras, pelo Brasileirão no domingo (25), e contra o Táchira, pela Libertadores na quarta (28).
Com força máxima, o Botafogo-PB buscará a classificação e tem como inspiração um feito histórico do clube. Em 1980, o time venceu o Flamengo de Zico e Adílio por 2 a 1 em pleno Maracanã.
Flamengo x Botafogo-PB
Flamengo
Rossi (Matheus Cunha); Wesley (Varela), João Victor, Danilo e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson, Luiz Araújo e Michael; Everton Cebolinha e Juninho (Pedro) – Técnico: Filipe Luís.
Botafogo-PB
Michael Fracaro; Lucas Lopes, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama, Thallyson e Guilherme Santos; Rodrigo Alves, Silvinho e Denílson – Técnico: Márcio Fernandes.
- Motivo: Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Data e hora: 21 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)
- Onde assistir: Amazon Prime
Este conteúdo foi originalmente publicado em Em vantagem, Flamengo recebe o Botafogo-PB por vaga na Copa do Brasil no site CNN Brasil.