O argentino José María Alday, 70 anos, está desaparecido há cinco dias em Florianópolis (SC). Ele sumiu na manhã da última quinta-feira (15) após sair da casa de um amigo. O Corpo de Bombeiros fez buscas nesta terça-feira (20) na região da Lagoinha do Leste.
De acordo com informações do Consulado da Argentina, Alday está no Brasil desde o dia 3 de maio, hospedado na casa de um amigo no bairro Pântano do Sul. Segundo relato, no dia do desaparecimento ele saiu por volta das 10h dizendo que daria uma volta e retornaria para almoçar, o que não aconteceu.
O idoso vestia bermuda, camisa e chinelos, e carregava consigo seu documento de identidade argentino (DNI) e um celular. Ele se deslocava pela cidade utilizando transporte público.
Imagens de câmeras de segurança repassadas pela Polícia Militar à Central de Operações dos Bombeiros mostram um homem com características compatíveis caminhando em direção à entrada da trilha da Lagoinha do Leste. O registro foi confirmado após o relato de uma testemunha que também afirmou ter visto o idoso no local.
Diante das evidências, o Corpo de Bombeiros iniciou buscas com uma viatura 4×4, uma motoaquática e um binômio (militar cinotécnico com a cadela de buscas Ilha), além de uma aeronave.
As buscas desta terça-feira (21) se concentraram em trilhas secundárias e em áreas de mata fechada, especialmente nas proximidades da Pedra da Coroa.
* Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bombeiros buscam argentino desaparecido em trilha em Florianópolis (SC) no site CNN Brasil.