
Antônia Nunes e Silva, de 78 anos, foi agredida até a morte em 13 de abril de 2017, na casa em que morava, no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina. Paulo Henrique Alexandre Silva foi condenado a 28 anos de prisão, na terça-feira (20), por agredir até a morte a própria mãe, a idosa de 78 anos, Antônia Nunes e Silva. O crime ocorreu em abril de 2017, no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A pena total é de 28 anos e 54 dias de prisão em regime inicial fechado. O homem foi julgado pelo Tribunal do Júri pelo crime de homicídio qualificado, por utilizar recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.
Foram consideradas ainda como circunstâncias agravantes para dosimetria da pena: reincidência em crimes violentos, como violência doméstica contra mulher (a vítima já havia sido agredida anteriormente pelo filho), prática de crime contra ascendente e contra maior de 60 anos.
⚖️ O artigo 61 do Código Penal define como agravante o fato de um crime de qualquer natureza ser cometido contra ascendente, descendente, irmão ou cônjuge.
O crime
Filho tirou a vida da mãe em casa, na rua Dote de Oliveira
Junior Feitosa/G1
Antônia Nunes e Silva, de 78 anos, foi agredida até a morte em 13 de abril de 2017, na casa em que morava, localizada na rua Dote de Oliveira, no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina. O filho dela, Paulo Henrique Alexandre Silva, foi considerado o autor do crime.
Conforme sentença de condenação, Paulo Henrique estava agredindo a mãe, quando um vizinho acionou a Polícia Militar para socorrer a vítima. Ao chegarem ao local, os policiais foram impedidos pela mulher de efetuar a prisão do filho.
Em seguida, o homem continuou as agressões. Ele chegou a arremessar a cabeça da mãe contra solo, o que provocou a morte. Na sequência, o condenado tentou fugir, mas foi dominado e agredido por vizinhos, que o entregaram para policiais militares.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube